Respeito Animal
Tenhamos atitudes de respeito à vida!

Respeitando...
01

Cuidando bem
02

Por que castrar?
03

Comprar ou Adotar?
04

Achados e Perdidos
05

Links
06
Comprar ou Adotar?

COMPRAR OU ADOTAR?

Ao adotar você salva uma vida. Há muitos bichinhos nas ruas, passando fome, frio, doentes, devorados vivos por bicheiras, carrapatos e pulgas, maltratados e correndo todo tipo de risco. Por que não resgatar e dar um lar para um bichinho necessitado?

Você sabia que ao comprar um cão ou gato de raça você pode estar financiando a escravidão de milhares de cães e gatos mantidos confinados de forma cruel em gaiolas minúsculas como reprodutores, tendo ninhadas em todos os cios e descartados ou mortos quando não são mais férteis?

Observe, informe-se, desperte e faça você mesmo, ensine seus filhos que respeitar os mais frágeis é uma titude correta. Ponha-se no lugar de pessoas que mantêem abrigos e que inevitavelmente deixaram de viver a própria vida em função do espaço que o serviço público não ocupou e da população cega pelo consumismo abandonam todos os dias seus animais de estimação sem nenhuma piedade. Estes donos de abrigos, protetores independentes e veterinários solidários são verdadeiros heróis anônimos que dão, todos os dias, seu sangue e de suas famílias para minimizar o sofrimento dos bichinhos.  Alem  de serem explorados, ainda sofrem perseguições ou são considerados loucos. 

Faça uma visita ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses de Brasilia) e procure saber o que acontece quando alguem entrega um animal, qual o destino dessa vida?
"Deixar nascer para matar" deve ser substituido por " fazer cirurgia de castração" para um controle populacional moral e ético de vidas indefesas. 

Peçamos aos nossos políticos leis mais severas de proteção e disposição do Ministério da Saúde e Secretaria para um enfrentamento eficaz.

Cães e gatos abandonados na rua é uma questão de saúde pública mas também uma responsabilidade de cada cidadão.

 Os animais são nossos amigos e eles precisam de nós!


Respeitando...Cuidando bemPor que castrar?Comprar ou Adotar?Achados e PerdidosLinks