Respeito Animal
Tenhamos atitudes de respeito à vida!

Respeitando...
01

Cuidando bem
02

Por que castrar?
03

Comprar ou Adotar?
04

Achados e Perdidos
05

Links
06
Cuidando bem

ABRIGUE o animal da CHUVA, SOL E DO FRIO OU CALOR DEMASIADO. Ele precisa de local limpo, seco e suficiente para o seu tamanho e movimentação.

Ofereça sempre ÁGUA FRESCA LIMPA E ALIMENTAÇÃO ADEQUADA (lave o bebedouro e comedouro);

VERMIFUGUE (a cada 6 meses) E VACINE (contra doenças virais:cinomose, parvovirose,corona virus, parainfluensa e contra raiva;

CUIDE DA PELE DO ANIMAL com BANHOS e escovação  – retire carrapatos e pulgas com o uso de produtos e coleiras apropridas;

CASTRE SEU ANIMAL, além de controlar a população previne várias doenças (câncer de mama, útero, próstata, testículos), evitam fugas e brigas, latidos e evita urinar em paredes e móveis para marcação de território;

Mantenha o animal dentro do seu quintal ou residência e nunca nas ruas. Ele poderá ser atropelado, perder-se, comer lixo e intoxicar, brigar ou ser morto por outros animais.

MANTENHA O AMBIENTE LIMPO. EVITE A LEISHMANIOSE ELIMINANDO AS CONDIÇÕES DE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO: RECOLHA FOLHAS, FRUTAS, FEZES, RESTOS DE COMIDA E MANTENHA O AMBIENTE AREJADO. Depois de instalada a doença, o tratamento é trabalhoso  e demorado. Prevenir é o melhor remédio!!!!! (coleiras "Scalibor", "Advantage-max 3" e a vacina com sorológico negativo.

Passeie com o seu cão,  quando exercitam ficam menos estressados e menos agressivos e também é um bom momento para interagir, educar e brincar. Leve-o sempre com coleira, guia e um saco plástico para recolher as fezes.

Lembre-se: eles vivem em torno de 15 anos, quando um amigo falar em “comprar um cão para presentear” convide-o a fazer uma reflexão: toda a família está de acordo em dividir espaços, cheiros de urina, fezes.... e nas férias e períodos de ausência, haverá pessoas para cuidar do animal? E os gastos com alimentação, abrigo, vacinas, cuidados veterinários, etc.? Não se trata de um simples “presente” ou brinquedo.....talvez seja melhor dar um bicho de pelúcia.

Respeitando...Cuidando bemPor que castrar?Comprar ou Adotar?Achados e PerdidosLinks